Sobre o Projeto
A empresa na área da saúde domiciliar que estava em expansão para outras regiões precisava de ajuda para organizar seus processos e alavancar o crescimento.
Embora o processo de gestão dos muitos clientes da empresa estivesse maduro, ainda existiam oportunidades de melhorias para evitar retrabalho e redução de despesas operacionais
A estratégia foi avançar em 2 pontos.
Primeiro uma revisão geral das despesas com tecnologia, onde renegociamos valores com diversos fornecedores de suporte, hospedagem, licenças, impressão, telefonia, suprimentos, desenvolvimento de software, etc e concentramos a gestão desses serviços com uma pessoa interna. Essa ação trouxe controle clareza em relação ao quanto de despesa existia com tecnologia. Uma vez controlado isso, conseguimos ter um budget confiável e nos estruturamos para viabilizar a migração de parte da empresa para home office, uma demanda necessária em tempos de pandemia, e criamos uma estrutura nova para suportar o escritório da unidade do Rio de Janeiro.
Segundo, foi realizado um mapeamento de processo para identificar melhorias operacionais que poderiam suportar o crescimento do faturamento. Diagnosticamos que a capacidade operacional estava no limite e qualquer variável nova poderia gerar impactos grandes para os compromissos assumidos com os clientes.
Com esses detalhes identificados todas as ações necessárias para aproveitar as oportunidades de melhorias e retomada do crescimento da empresa puderam ser planejadas.